segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ousadia? Nem tanto...

     Olá, mais uma vez estou aqui trazendo projetos de Design de Interiores para vocês se inspirarem, por que aqui já sabem: todo mundo pode decorar!
     Num dos primeiros posts do blog, refiz uma bancada de uma jovem que foi iluminada por dois plafons de embutir no gesso e dessa forma pode ser utilizada para estudos ou trabalho. O quarto recebeu também um espelho com iluminação de camarim, pois essa jovem é muito fã de maquiagem.


     Hoje vou apresentar o quarto completo, inclusive mostrando através das novas imagens que consegui por meio de um programa de renderização, como cores nada convencionais podem ser usadas.


      A foto abaixo contém as que mais gosta: rosa, estampa em preto e branco e a neutralidade do branco, demonstrando que é moderna e também romântica.

     Então eu fui além; apostei nas cores nada convencionais,  como chumbo na tinta de lousa que cobre o revestimento da parede, com um toque de lilás e rosa para suavizar.


      As almofadas foram revestidas com o tecido do papel de parede que está no lado oposto do quarto.


     Chamo aqui a atenção para a função da iluminação: ela deve destacar os cantos que gosta mais e neste caso, clarear o cômodo. A opção aqui foi por luminárias tipo arandela para ajudar na leitura e dar um charme romântico à decoração.


     Trouxe hoje também dicas de revestimentos: estes são de cerâmicas da Portobello que imitam madeira e é impressionante como são parecidos. Eu optei pela cor mais clara neste projeto.
        E você, gostou? Dê sua opinião , dicas, sugestões e participe do blog.